Denis Suárez está perto de voltar ao Barcelona. Depois de uma temporada de destaque no Villarreal, o clube pretende ativar a cláusula de recompra prevista em contrato e levar o meia para o Camp Nou. No entanto, simplesmente pagar os 3 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) não deve garantir o retorno do jogador.
O meia deseja voltar a jogar pelo time catalão. Contudo, ele quer também ser valorizado financeiramente e ter garantias de que será aproveitado pelo técnico Luis Enrique. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", as negociações ainda não foram concluídas com o atleta.
O jogador do Villarreal está em ascensão e fez sua melhor temporada na carreira. Ele não quer frear esse ritmo. No Barcelona, teme ficar no banco diante de um elenco cheio de grandes jogadores, como o trio MSN, Iniesta, Arda Turan, Rafinha e Rakitic.
Desta forma, Denis Suárez quer conversar com o técnico do Barcelona, Luis Enrique, para saber se faz parte dos planos e não ser contratado apenas para ser figura decorativa no banco de reservas, entrando em algumas raras ocasiões. A valorização salarial também é algo pretendido pelo meia, que teria recebido algumas ofertas.
Nesta temporada, Denis Suárez jogou 48 partidas pelo Villarreal e anotou cinco gols. O time espanhol fez excelente campanha, chegando em quarto lugar e se classificando para a fase preliminar da Liga dos Campeões. O Submarino Amarelo foi parado na Liga Europa somente nas semifinais, quando foi eliminado pelo Liverpool.