Buscando se reaproximar dos líderes, o Borussia Dortmund visita o Hoffenheim nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). O duelo promete ser muito complicado, uma vez que o time mandante é o único invicto até o momento na competição.
O Hoffenheim ainda não sabe o que é perder na Bundesliga. São seis vitórias e oito empates, ocupando a quarta colocação, com 26 pontos. Logo atrás, com 25 e na sexta posição, está o Dortmund. Contudo, a vitória é essencial para ambas as equipes para voltar a sonhar com voos maiores, uma vez que Bayern de Munique e RB Leipzig têm 33.
O técnico Thomas Tuchel terá muitos desfalques para enfrentar o Hoffenheim. Em coletiva, ele confirmou que cinco jogadores já estão previamente vetados para o duelo, mas o número pode aumentar.
- Rode, Piszczek, Sokratis e Castro têm lesões sofridas do jogo contra o Colônia. Todos os quatro jogadores estão fora contra o Hoffenheim. Também não poderemos contar com Guerreiro. Kagawa temos que esperar - afirmou o treinador, que pode ficar sem o zagueiro Bartra, com febre, e o lateral Durm, com dores nas costas.
Tuchel falou também sobre o Hoffenhein. Para o comandante, será um adversário muito difícil de vencer.
- É uma equipe que quer encontrar soluções ofensivas. E se defende sempre com intensidade e coragem. A pressão exercida sobre nós será sempre a mais alta.
BAYERN PEGA O LANTERNA
No domingo, o Bayern de Munique vai a Darmstadt enfrentar o time da casa, que ocupa a lanterna da Bundesliga. Em tese, seria um jogo tranquilo para os bávaros, mas o técnico Carlo Ancelotti acredita que o duelo será complicado.
Principalmente porque, na rodada passada, o Bayern de Munique assumiu a liderança do Campeonato Alemão no saldo de gols justamente pela derrota do RB Leipzig para o lanterna, na ocasião o Ingolstadt.
Na última quinta-feira, Ancelotti teve alguns desfalques no treinamento do Bayern de Munique. Robben e Ribéry não participaram das atividades com os demais companheiros, mas de acordo com a imprensa alemã, eles devem se recuperar até domingo. Eles apresentaram pequenas dores musculares e fizeram trabalho específico.
Quem também foi ausência foi o espanhol Javi Martínez, que inspira um pouco mais de preocupação. Por outro lado, o zagueiro Mats Hummels está recuperado de gastroenterite e deve atuar contra o Darmstadt.
LEIPZIG RECEBE O HERTHA
Após perder a liderança da Bundesliga para o Bayern de Munique, o RB Leipzig tem outra parada dura. A equipe recebe o Hertha Berlim, terceiro colocado, e torce por um tropeço do Bayern de Munique para voltar à ponta.
A equipe precisa esquecer a derrota para o até então lanterna Ingolstadt para encontrar o caminho das vitórias. O revés da última rodada foi a primeira do time na Bundesliga.
VEJA TODOS OS JOGOS DA RODADA
SEXTA-FEIRA
Hoffenheim x Borussia Dortmund
SÁBADO
Schalke x Freiburg
Mainz x Hamburgo
Werder Bremen x Colônia
Augsburg x Borussia Mönchengladbach
RB Leipzig x Hertha Berlim
Wolfsburg x Eintracht Frankfurt
DOMINGO
Darmstadt x Bayern de Munique
Bayer Leverkusen x Ingolstadt