Técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier não tem sua permanência garantida na próxima temporada. Após as eliminações precoces na Champions League e Copa da França, o comandante poderia ser demitido antes do fim de seu contrato e o clube tem Zinedine Zidane como um sonho para assumir a equipe, segundo o "L'Équipe".
Enquanto o diretor de futebol Luís Campos teve carta branca para escolher o nome de Christophe Galtier na temporada passada, o padrão não será repetido mais uma vez. Nasser Al-Khelaifi faz um balanço com acionistas sobre mudanças que podem ser feitas, principalmente com relação à comissão técnica.
+ Rodrygo ultrapassa Ronaldo: veja lista dos brasileiros com mais gols na Champions
Por outro lado, Campos segue aumentando suas reuniões com jogadores e empresários pensando na montagem do elenco durante a próxima janela de transferências. O dirigente não está em busca de um novo treinador, mas está atento ao mercado e passa a impressão de que quer controlar as ações a serem tomadas.
A ambição de Al-Khelaifi é a chegada de Zidane, e o Paris Saint-Germain busca se cercar de meios para convencer o ex-treinador do Real Madrid a assumir a equipe francesa. Sem a concorrência da seleção, que renovou contrato com Didier Deschamps, os dirigentes do PSG enxergam a hipotética chegada do favorito como algo mais viável.
Embora a saída de Galtier não seja certa, o clube também monitora outros nomes, como Thiago Motta, José Mourinho e Marcelo Gallardo. Mas a equipe não irá "mudar por mudar", como explica uma fonte ao jornal francês, embora o sentimento de insatisfação com a atual temporada seja latente.