Participação na Olimpíada pode definir futuro de Marquinhos no PSG
Zagueiro quer atuar nos jogos, mas clube pode vetar ida do zagueiro ao Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
A permanência de Marquinhos no PSG pode estar condicionada à participação na Olimpíada. Na lista do técnico Rogério Micale para o torneio de futebol dos jogos, o zagueiro pode ver o clube francês vetar sua vinda ao Rio de Janeiro. Desta forma, o defensor pode exigir sua saída da equipe, agora treinada por Unai Emery, segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo".
Marquinhos estaria disposto a brigar com unhas e dentes pela medalha de ouro no Brasil e, desta forma, estaria insatisfeito com a postura do PSG de não o liberar para o torneio. O clube francês não tem a obrigação de cedê-lo, uma vez que a Olimpíada não faz parte da data-Fifa. O jogador teria até ligado para o presidente Nasser Al-Khelaifi para deixar claro a sua vontade.
Relacionadas
Segundo o "Mundo Deportivo", o staff do zagueiro deve se reunir na próxima semana com o diretor esportivo adjunto do PSG, Olivier Letang, para tratar do tema. Enquanto seus representantes definem seu futuro, o jogador curte férias nas Ilhas Maldivas com a esposa.
Desde a temporada passada que Marquinhos vem demonstrando o desejo de deixar o PSG. Isso porque ele vinha sendo reserva da dupla Thiago Silva e David Luiz e as chances que surgiam eram na lateral direita. Nas últimas partidas de 2015/16, o zagueiro passou a ter mais oportunidades em sua posição de origem, com David Luiz atuando como volante.
O Barcelona era o destino mais provável para Marquinhos, mas o clube catalão acertou na última semana com o jovem Umtiti, ex-Lyon e que está com a França na disputa para Eurocopa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias