Pato desencanta, Hulk perde pênalti, e times dos brazucas ficam no empate

Shangai SIPG e Tianjin Quanjian empatam em 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Chinês. Confira detalhes dos demais jogos deste sábado

imagem cameraEm bula cruzada, Patou marcou seu primeiro com a camisa do Tianjin Quanjian (Foto: Reprodução/Sina.com)
Avatar
Lance!
Tianjin (CHN)
Dia 15/04/2017
10:37
Atualizado em 15/04/2017
20:09
Compartilhar

O Shangai SIPG não anda de bem com as cobranças de pênalti. Neste sábado, quatro dias após Oscar desperdiçar dois em um só jogo, foi a vez de Hulk falhar. Além disso, viu sua equipe empatar com o Tianjin Quanjian, fora de casa, em 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Chinês. Pelo outro lado, Alexandre Pato marcou o seu primeiro gol no país asiático.

O placar igual faz com que o SIPG, com dez pontos, perca a liderança, já que o Shandong Luneng (12) venceu seu compromisso (leia mais a seguir) e assumiu o primeiro posto. O Tianjin Quanjian, por sua vez, chega a oito e fica na sexta posição. 


Com mais talento individual, o Shangai SIPG inaugurou o marcador, aos 39 da etapa inicial, após bela jogada de Hulk pela direita, que cruzou no meio para Wu Lei finalizar. No meio, os visitantes tinham ainda Oscar e Elkeson em dia inspirado. 
No segundo tempo, o placar foi igualado, principalmente por conta dos mandantes terem superado as ações ofensivas. Cada vez mais adaptado e participativo nos jogos, Pato, enfim, desencantou na China, marcando o seu primeiro gol por lá. O gol do atacante revelado pelo Internacional surgiu pouco depois de Hulk ter perdido um pênalti. 

NOVO LÍDER EM SHANDONG

Em duelo que marcou o reencontro de Gil com Ralf e Renato Augusto, antigos companheiros de Corinthians, o Shandong Luneng do zagueiro brasileiro saiu-se melhor: 1 a 0, com gol de Wu Xinghan, e liderança isolada. Já o time dos meio-campistas tupiniquins estaciona nos sete pontos e no oitavo lugar.

Tardelli retornou neste sábado (Foto: Reprodução / Sina.com)

No confronto realizado no Luneng Big Stadium, o italiano Pellè ainda perdeu um pênalti, que acabou não fazendo falta. Cabe ressaltar que o brazuca Diego Tardelli, que não jogava desde o início de abril, retornou após lesão. 

RAMIRES MARCA DE NOVO

Paralelamente aos dois jogos citados, Ramires balançou a rede novamente. Diante do Henan Jianye, fora de casa, o Jiangsu Suning do volante e de Alex Teixeira empatou em 1 a 1. Bassogog fez para os mandantes.

No último jogo, Ramires também havia deixado a sua marca. Agora, o Jiangsu Suning tem dois pontos e, ainda sem vencer no campeonato, está à beira da degola. O Jianye tem três e está em 13º - um posto acima dos rivais deste sábado. 

MARINHO PASSA EM BRANCO

Sem Tevez, o Shanghai Shenhua alcançou uma importante vitória longe de seus aposentos. O triunfo veio contra o Changchun Yatai, de Marinho, por 3 a 2.  Os colombianos Guarin e Moreno e Yunding fizeram para o lado vitorioso, enquanto o nigeriano Ighalo foi o autor dos tentos pelos derrotados. 

Siga o Lance! no Google News