Com amplo domínio desde o apito inicial, o Tianjin Quanjian fez o dever de casa e, diante do frágil Yanbian, venceu por 1 a 0, com assistência de Alexandre Pato e gol de Sun Ke, que saiu do banco de reservas para decidir o confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Chinês.
O triunfo deixa o time de Pato, Witsel e Geuvânio (que não atuou neste domingo) com sete pontos e na sexta posição. O Yanbian, por sua vez, estaciona na 14ª colocação, com apenas um ponto somado.
Apesar de finalizar 22 vezes - 14 de fora - em direção à meta do Yanbian, o Tianjin Quanjian, que subiu recentemente à elite local, só conseguiu balançar a rede aos 23 minutos da segunda etapa, pouco depois da entrada de Ke.
Em tempo, Alexandre Pato fez a sua melhor partida na China, especialmente após o intervalo, quando se movimentava e buscava jogo. O camisa 10, contudo, ainda precisa caprichar nas finalizações para se consagrar.
TIME DE MARINHO TROPEÇA
Realizado um pouco antes, o Changchun Yatai, do meia-atacante Marinho, jogou em casa e ficou apenas no empate com o Liaoning Whowin: 1 a 1. Chegou a sair na frente, com Huszti (de pênalti), porém viu os rivais deixaram tudo igual com Lukimya, minutos depois.
Cabe destacar que este foi apenas o primeiro ponto do Changchun, penúltimo colocado, na competição. O Liaoning, por sua vez, chega aos seis pontos e encerra a rodada na oitava posição.