O Midtjylland encerrou a temporada com uma vaga na próxima edição da Conference League, ao vencer o derby local contra o Viborg, em jogo válido pelos playoffs da Superliga Dinamarquesa. Com 42 jogos disputados em 2022/23, o lateral-esquerdo Paulinho foi um dos pilares da defesa do clube dinamarquês. O brasileiro celebra a vaga conquistada e destaca a importância de manter a continuidade do Midtjylland em disputar competições europeias nos últimos anos.
– Foi importante a classificação para a Conference League, porque todas as temporadas uma das metas do clube é conquistar uma vaga em uma dessas competições europeias, e felizmente conseguimos alcançar. Mesmo não sendo a melhor das nossas temporadas, foi de extrema importância essa vitória contra o Viborg para o planejamento da próxima temporada – celebrou Paulinho, que marcou dois gols e anotou duas assistências na temporada 2022/23.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
Com passagens pelo futebol brasileiro por Santo André, Santos, Boa Esporte e Bahia, Paulinho encerrou sua quarta temporada no futebol dinamarquês. O lateral-esquerdo faz um balanço positivo de seu desempenho dentro de campo, e relembra participações importantes na temporada, como o gol marcado contra a Lazio, pela fase de grupos da Europa League.
– Acredito que tive boas participações em grandes jogos, pude marcar na Europa League, fiz bons jogos na Superliga Dinamarquesa. Então, num contexto geral, acredito que fiz uma temporada boa e fico contente pelo o que tenho feito – afirmou.
+ Real Madrid anuncia contratação de Jude Bellingham
FUTURO EM ABERTO
Com contrato até julho de 2026 com o Midtjylland, Paulinho deixa em aberto seu futuro no clube dinamarquês e afirma na possibilidade de novos ares para a próxima temporada. O lateral soma 139 jogos, além dos títulos da Superliga Dinamarquesa, em 2019/20, e da Copa da Dinamarca, em 2021/22.
– Foram quatro anos aqui muito bons, pude ser campeão tanto da liga quanto da copa, disputei todas as competições europeias possíveis, então acredito que deixei minha marca na história do clube. Se aparecer algo bom para ambas as partes, estou considerando uma transferência e pensando bem na possibilidade. A gente nunca sabe, o futebol é uma caixinha de surpresas.