Os astros Cavani e Neymar marcaram, com o segundo, inclusive, destruindo a zaga celeste, porém foi Paulinho quem roubou a cena no última quinta-feira, quando o Brasil goleou o Uruguai por 4 a 1, fora de casa, pelas Eliminatórias. Jogador de confiança de Tite, o meio-campista marcou três gols.
Logo após a noite memorável, o atleta do Guangzhou Evergrande foi destaque na imprensa europeia, estampando sites. Na Itália, em especial. No "Calcio Mercato", inclusive, foi frisado o interesse do Milan em contar com ele antes de sua ida ao futebol chinês.
O clube rossonero esteve perto de anunciar Paulinho, porém dirigentes da equipe comanda por Luiz Felipe Scolari venceram a disputa ao desembolsarem 14 milhões de euros (R$ 47 milhões) ao Tottenham. O clube londrino, por sua vez, o contratou junto ao Corinthians por 20 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões), em 2013.
Apesar da recente renovação com o Guangzhou Evergrande, onde estendeu seu vínculo até dezembro de 2020, Paulinho ainda vê seu nome ventilado ao Milan, de acordo com o "Calcio Mercato".
PAULINHO AO LANCE!
Nesta semana, Paulinho concedeu uma entrevista exclusiva ao LANCE!. Aos 28 anos, o herói da partida contra o Uruguai falou de seu desejo em cumprir o contrato. Quando perguntado sobre um possível retorno ao Brasil, lembrou com carinho do Timão.
- No momento, penso em cumprir o meu contrato. Se vou ou não, só o tempo vai dizer. E sempre deixei claro que, voltando ao Brasil, minha primeira opção é o Corinthians, se assim for da vontade do clube, claro - disse o volante.