Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo, não vive seu melhor momento. O português foi demitido pela Salernitana, na manhã desta terça-feira, após não vencer nenhum dos primeiros oito jogos do Campeonato Italiano.
+ Confira a tabela e os jogos do Campeonato Italiano
Em seu lugar, quem assume é Filippo Inzaghi. Ídolo do Milan e campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, o ex-centroavante ainda não teve um trabalho brilhante na área técnica, tendo fracassado com o Rossonero em 2014-15 e assumido apenas times de escalões mais baixos no país da Velha Bota. Vladimir Petkovic e Luca Gotti eram outras dois nomes listados internamente, mas Inzaghi, mesmo sem repetir o sucesso de seu irmão Simone (atualmente na Inter de Milão) foi o favorito da diretoria.
Após um frustrante primeiro semestre de 2022 com o Flamengo, sendo demitido em junho, Paulo ficou sem clube até fevereiro do ano seguinte, quando foi contratado pela equipe de Salerno. Com a responsabilidade de livrar a Granata do rebaixamento, o técnico de 53 anos conseguiu uma boa sequência de dez jogos sem derrotas (duas vitórias e oito empates), colocando o time na 15ª colocação e impedindo o descenso.
+ Ex-Chelsea e Real Madrid, Eden Hazard anuncia aposentadoria do futebol
Na temporada atual, porém, o português não teve a mesma sorte: são oito rodadas sem vitória, incluindo três derrotas seguidas, para Empoli, Salernitana e Monza. Além disso, os comandados de Paulo Sousa tinham a marca de ser a pior defesa do campeonato, com 17 gols sofridos, além do terceiro pior ataque, com apenas quatro tentos anotados.