Não é segredo que o relacionamento entre Paris-St Germain e Cavani está estremecido. Desde a chegada de Icardi ao Parque dos Príncipes, o uruguaio tem figurado no banco de reservas, e assim, apontado para deixar o clube da capital francesa. Atlético de Madrid, Arsenal e Manchester United foram os primeiros a manifestar interesse no centroavante. E agora, segundo publicação desta terça-feira do "The Telegraph", da Inglaterra, o Tottenham se juntou à corrida pelo sul-americano.
O maior artilheiro da história do Paris St-Germain seria um desejo de José Mourinho, ao passo de que o Tottenham procura um substituto temporário para Kane. O camisa 10 e capitão dos Spurs teve uma lesão na perna esquerda, só retorna em abril e perderá os jogos de oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do RB Leipzig.
COLCHONEROS MARCHAM POR CAVANI
De acordo com o espanhol "Marca", porém, em publicação também desta terça-feira, o Atlético de Madrid está à frente na disputa por Cavani. Em uma mudança de estratégia, os Colchoneros teriam enviado o diretor executivo Miguel Ángel Gil Marín a Paris para negociar diretamente com Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, e fechar o negócio.
Após lesão de Diego Costa, cuja previsão de retorno consta para março, o clube madrilenho ficou apenas com Álvaro Morata, que não tem convencido por suas atuações.
Em notícia de última hora, Cavani ficou de fora dos relacionados do PSG para a partida contra o Mônaco, nesta quarta-feira. Um desconforto no adutor é a razão oficial da ausência, que ainda assim, desencadeia rumores sobre a possível transferência.
No Tottenham, por sua vez, a lista de possíveis substitutos a Harry Kane só aumenta. Segundo o "The Sun", outro jornal da Inglaterra, a equipe de Mourinho já estaria muito próximo de Krzysztof Piatek, do Milan. Fernando Llorente, que teve passagem recente pelos Spurs, e Christian Benteke, do Crystal Palace, também estaria debaixo dos olhos da direção dos ingleses.
PSG JOGA DURO
Em contrapartida, o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, está disposto a frustrar qualquer interesse por Cavani, cujo contrato se encerra em junho deste ano. Segundo o "Marca", ex-jogador avalia que o uruguaio pode ser importante para a sequência da temporada e não pretende "reforçar" rivais da Liga dos Campeões.