O jovem atleta brasileiro Pedro Assunção, filho de Paulo Assunção, ex-jogador do Atlético de Madrid, foi campeão da divisão de elite da federação do Porto, em Portugal. Sendo um dos destaques do torneio, o garoto marcou de perna direita na final, em vitória pelo placar de 6 a 3.
Pedro deu seus primeiros passos na base do próprio Atleti, a partir dos quatro anos. No ano seguinte, foi jogar pelo Famalicão, onde atuam seus irmãos Gustavo e João, antes de chegar ao Dragão, se tornando um dos destaques de sua categoria.
- Meu pai jogava, meus irmãos jogam, acho que já nascemos com essa característica de jogar bola. Sinto muita alegria ao marcar e gosto sempre de dedicar os gols que faço à minha família - afirmou o garoto.
+ Newcastle anuncia a contratação de destaque do Milan na temporada
Ao se destacar profundamente, mesmo duelando com meninos de mais idade, Pedrinho atraiu olhares de times de ponta do futebol local. Porém, como no sub-10 os clubes da Europa preferem se manter no futebol de 7, ainda não há posição definida para os atletas, mas Pedro disse estar à disposição em qualquer setor.
- Eu gosto de jogar futebol. Onde o treinador achar melhor, eu vou jogar, vou tentar fazer meu melhor. Gosto de fazer gols, claro, mas também gosto de defender para que minha equipe vença - completou o garoto.