Atuais campeões mundiais, a seleção francesa precisa de apenas uma vitória para garantir a classificação para a Eurocopa 2020, e nesta quinta-feira, vem a primeira chance de conseguir. Em Saint-Denis, no Stade de France, a França recebe a Moldávia, às 16h45, pela penúltima rodada do Grupo H das Eliminatórias da Euro.
COM MBAPPÉ DE VOLTA
Nesta quinta, a primeira oportunidade da França conseguir a classificação para a Euro vem contra uma frágil seleção da Moldávia, que figura na lanterna do grupo H das Eliminatórias. E para conseguir isso, a França conta com o retorno de Kylian Mbappé ao time, e Didier Deschamps falou sobre o retorno do atacante, fora dos dois últimos jogos por conta de lesão.
- Isso é muito provável (volta de Mbappé ao time titular) e é melhor para a equipe. Ele não esteve lá nos últimos dois jogo, é verdade. Prefiro sempre que ele esteja com a gente, como será o caso de amanhã - disse.
Deschamps também comentou como foi a trajetória da seleção francesa nestas Eliminatórias da Eurocopa por conta das lesões sofridas por seus jogadores mais importantes.
- Isso geralmente acontece em todas as situações. É bom pois dá algum tempo de jogo para alguns jogadores, e permite uma maior diversidade de jogadores, mesmo que sejam elementos que já estão com a gente como Tolisso e Sissoko. É bom poder contar com eles. Não há onze titulares e substitutos. Em uma competição, os onze se movem muito pouco, mas ao longo de dois anos é bom vê-los também. As circunstâncias fizeram isso. Se eu tivesse Pogba e Kanté eles teriam jogado muito - destacou.