Com chance de Bernard titular, Everton pega Saints na Copa da Liga
Toffees chegam para o confronto após boa vitória frente ao Fulham pela Premier League, por outro lado, os Saints foram derrotados pelo Wolverhampton Wolves fora de casa
Em meio aos vários confrontos da Liga dos Campeões nesta terça-feira, a Copa da Liga Inglesta terá um jogo solitário. O Everton recebe o Southampton, no Goodison Park, às 15h45, para definir o último classificado para a fase de oitavas de final da competição. Quem vencer, enfrenta o Leicester.
BERNARD TITULAR?
Como aconteceu na última semana, os times da Premier League que disputam a Copa da Liga optam por não colocarem força máxima nos jogos da competição. Ou seja, aparece espaço para quem não vem jogando com regularidade.
No caso do Everton, o treinador português Marco Silva deu a entender que possivelmente o brasileiro Bernard pode figurar entre os onze que iniciam a partida contra o Southampton.
- É possível que ele inicie a partida. Desde que Bernard chegou, eu disse que ele é um jogador diferente dos outros. Tenho certeza que no presente e no futuro ele fará coisas fantásticas para nós. Não só por causa de suas qualidades, mas porque ele se encaixa bem no nosso clube e ele é um lutador também .Ele trabalha duro sem a bola e com isso ele pode fazer coisas muito boas para o time. Ele toma boas decisões quando estamos no ataque e naqueles momentos que são importantes - declarou Marco para EvertonTV.
EM BUSCA DA REGULARIDADE
Se o Everton chega para o confronto eliminatório com moral após a boa vitória frente ao Fulham, o Southampton vê na Copa da Liga a chance de afastar a irregularidade que vem assombrando a equipe na temporada até aqui. Inclusive, com um resultado negativo contra os próprios Toffees, pela segunda rodada da Premier League.
Mesmo com a necessidade da vitória, Mark Hughes, treinador dos Saints, confirmou que deve fazer algumas mudanças em relação ao time que entrou em campo no Molineux Stadium, contra o Wolverhampton.
- Sempre tentei dar à competição o respeito que merece. Eu vou fazer mudanças, claramente, porque tenho bons jogadores que precisam de tempo de jogo, mas eu fiz isso contra Brighton, outro time da Premier League, e nós conseguimos superá-los. Então, vamos para o jogo com a intenção de ganhar. Há apenas uma certa quantidade de competições que podemos vencer de forma realista e, claramente, a Copa da Liga é uma delas - destacou.