Pela Premier League, Chelsea bate Leicester fora de casa e confirma boa fase com Graham Potter

Vitória no King Power Stadium foi a terceira seguida dos Blues

imagem cameraChilwell marcou o primeiro gol da vitória do Chelsea (DARREN STAPLES / AFP)
Avatar
Lance!
Leicester (ING)
Dia 11/03/2023
13:53
Compartilhar

Neste sábado, o Chelsea bateu o Leicester fora de casa por 3 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League. Chilwell abriu o placar para os visitantes e Daka empatou para o Leicester, mas Havertz e Kovacic marcaram os gols da vitória dos Blues. Foi a terceira vitória seguida do time londrino, diminuindo a pressão que rodeava o treinador Graham Potter.

Com o resultado, o Chelsea chegou a 37 pontos e permaneceu em 10º, mas se aproximou da zona de classificação para as ligas europeias. Já o Leicester se manteve com 24 pontos na 16ª colocação e segue lutando para fugir do rebaixamento.

BLUES SAEM NA FRENTE
​Logo aos 11 minutos, o Chelsea abriu o placar. Após sobra de escanteio, Koulibaly levantou na lateral da área. Chilwell finalizou de primeira, surpreendendo Danny Ward, e marcando o primeiro gol da partida. A trave impediu que João Félix ampliasse após cavadinha, e também não deixou que Dewsbury-Hall igualasse o marcador após chute de fora, que contou com desvio em Koulibaly. João teve outra chance após cruzamento de Loftus-Cheek e balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do português.

GOLS NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO
​O português novamente foi protagonista de um lance, mas agora a favor do Leicester. Aos 39, Félix perdeu a bola no campo defensivo e Ricardo Pereira passou de letra para Daka, que arriscou de longe e foi feliz na finalização, empatando a partida. Aos 50 minutos, Enzo Fernández foi ao ataque e mostrou classe ao achar Havertz sozinho na área com uma cavadinha. O alemão encobriu Ward e recolocou o Chelsea em vantagem no placar.

PRESSÃO DOS FOXES
​Na segunda etapa, o Leicester foi ao ataque buscando o empate. Por duas oportunidades, a equipe teve o gol aberto e não conseguiu converter em gol. Souttar pegou rebote na entrada da pequena área e esticou o pé esquerdo, mas Gallagher afastou em cima da linha. Logo depois, Kepa saiu mal do gol e soltou a bola, que chegou nos pés de Dewsbury-Hall. O inglês tentou bater de esquerda e acabou pegando mal. O goleiro do Chelsea conseguiu se recuperar e encaixou a bola.

CHELSEA AMPLIA A VANTAGEM
Aos 30 do segundo tempo, Enzo Fernández fez grande lançamento para Mudryk, que saiu sozinho e marcou o terceiro gol do Chelsea. Porém, o gol foi anulado por impedimento do ucraniano. Três minutos depois, Enzo mais uma vez achou Havertz entrando em diagonal. O alemão cruzou na segunda trave e Mudryk ajeitou para o meio. Kovacic emendou de primeira, saindo do chão, e marcou um golaço, dando números finais à partida.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela Premier League. O Leicester visita o Brentford em Londres, enquanto o Chelsea recebe o Everton no Stamford Bridge.

Siga o Lance! no Google News