Everton e Liverpool abrem a 5ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado, às 8h30 (horário de Brasília), no Goodison Park. De um lado, o líder e a sensação do torneio. Do outro, o atual campeão e dono do clássico nos últimos anos. Mais do que a briga pela ponta da tabela, a partida significa mais uma chance para o Everton quebrar o tabu de 10 anos sem vencer o rival no Dérbi de Merseyside. E os torcedores do clube azul nunca estiveram tão confiantes.
Com 100% de aproveitamento até aqui, os comandados por Carlo Ancelotti chegam com moral para a partida. Foram quatro vitórias em quatro jogos, com destaque para a participação da dupla James Rodríguez (três gols e duas assistências) e Calvert-Lewin (artilheiro do torneio com seis gols e eleito o melhor jogador de setembro). Em coletiva nesta sexta-feira, Ancelotti destacou a importância do jogo e ressaltou a qualidade do adversário.
- O Liverpool, como sempre, joga com muita intensidade e qualidade. Este será o adversário que enfrentaremos amanhã, por isso temos que estar atentos. Temos que estar confiantes para mostrar nossa qualidade.
Por outro lado, a equipe de Jürgen Klopp chega querendo provar que a derrota de 7 a 2 para o Aston Villa na última rodada foi apenas um acidente. Os atuais campeões estão na 5ª posição, com nove pontos, e podem colar na liderança em caso de vitória no clássico. Ainda sem Alisson, Chamberlain e Matip, os Reds podem contar com a volta de Thiago, Mané e Henderson. Na coletiva, Klopp também aproveitou para elogiar o rival e disse que o longo tabu não influencia os jogadores.
- Nem um pouco. Claro, do meu ponto de vista, espero que continue [a invencibilidade do Liverpool], mas nunca pensamos nisso antes de jogo. O pensamento de que “eles não ganham de qualquer maneira” nunca passou em nossas mentes. Será um jogo difícil para nós amanhã e estaremos prontos para isso.
Confira as prováveis escalações:
Everton: Pickford; Coleman, Godfrey, Keane, Digne; Doucouré, Allan, André Gomes; James Rodríguez, Calvert-Lewin, Richarlison.
Liverpool: Adrian; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Henderson, Thiago, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mané.