A cidade de Leipzig será palco do duelo entre Alemanha e Rússia nesta quinta-feira, às 17h45 (de Brasília), em amistoso na Red Bull Arena. A partida servirá como preparação para o confronto contra a Holanda, na próxima segunda-feira, pela Liga das Nações.
O técnico Joachim Löw não terá o meia Toni Kroos, que será preservado para o duelo diante da Holanda, em Gelserkinchen. Outro que não deve ter condições de jogo é Marco Reus, com uma lesão no pé. Julian Draxler, liberado por conta de um problema familiar, também não joga.
Para o goleiro e capitão Manuel Neuer, o objetivo da Alemanha é terminar bem o ano de 2018, que foi um dos piores da história da seleção.
- O que esperamos? Claro, queremos terminar bem este ano não tão positivo. Queremos ganhar esses dois jogos, é claro. Essa é uma meta clara para nós e estamos otimistas de que podemos fazer um bom trabalho duas vezes. Faremos tudo para começar bem aqui em Leipzig contra a Rússia, e depois temos uma partida importante contra a Holanda, onde queremos vencer em Gelsenkirchen. Esses são nossos objetivos - declarou o jogador, em entrevista coletiva.
Contra a Holanda, a Alemanha joga suas fichas na elite da Liga das Nações. No entanto, caso a Laranja Mecânica vença a França, na próxima sexta-feira, os germânicos estarão automaticamente rebaixados para Liga B da competição.
O técnico Joachim Löw minimizou a possibilidade de ser rebaixado. A seleção tem apenas um ponto, contra três da Holanda e sete da França.
- Se não for possível, também não será o fim do mundo. Podemos voltar a subir. O importante são as Eliminatórias para a Eurocopa. É nisso que vamos nos concentrar - declarou Löw.