Além de vencer o West Bromwich pelo Campeonato Inglês e ultrapassar a incrível marca de 100 gols na temporada, o Manchester City ainda viu Aymeric Laporte estrear com a camisa azul. E bem, como titular, durante 90 minutos.
Logo após o triunfo, que seu por 3 a 0, no Etihad Stadium, Pep Guardiola fez questão de enaltecer a performance do zagueiro francês, contratado junto ao Athletic Bilbao por 65 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões). O treinador ainda disse que é possível que o valor investido tenha sido baixo.
- Laporte treina só 45 minutos e joga assim. As pessoas dizem que ele foi caro, se bobear, vai provar que foi barato! - disse Guardiola.
- Hoje, os bons jogadores são muito caros. Eu disse (na negociação): se você conseguir negócio pelo Laporte, faça, senão, não se preocupe. Foi fácil porque ele tinha uma cláusula de rescisão - completou.
Opção ao invés Kompany (no banco), Laporte, de 23 anos, também vibrou com a atuação segura, ao lado de Otamendi, pelos Citizens.
- Aconteceu muita coisa nas últimas horas, mas tem sido muito bom e eu tenho aproveitado tudo. Quanto à Premier League, as impressões iniciais são ótimas, e eu sei que vou usufruir muito - falou Laporte, apresentado na última terça.
O City lidera o Inglês com 15 pontos à frente
A transferência de Laporte ficou atrás apenas de Van Dijk, que saiu do Southampton para o Liverpool por 78,8 milhões de euros (R$ 308,1 milhões).