‘Perda de glamour’? Veja clima para Barcelona e Real sem Messi e CR7

Jornalistas de diários espanhóis detalham ao LANCE! como está a expectativa do país para o duelo no Camp Nou. Barça vem mais seguro e Real padece sem seu antigo craque

imagem cameraClássico acontecerá neste domingo, no Camp Nou. Barcelona lidera Espanhol, enquanto Real patina (AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 25/10/2018
14:31
Atualizado em 26/10/2018
15:30
Compartilhar

Torcedores de Barcelona e Real Madrid sentirão um gostinho incomum nas arquibancadas do Camp Nou neste domingo, às 12h15 (de Brasília). Pela primeira vez desde dezembro de 2007, o clássico não contará com Messi, que está lesionado e desfalca o Barça, nem com Cristiano Ronaldo, hoje destaque da Juventus. O LANCE! traz um panorama de como os espanhóis estão vendo a chegada da nova edição do embate.

Editor do AS, Fernando Kallás crê que o impacto do clássico em nível mundial foi perdido devido às oscilações do Real Madrid:

- É inegável que o duelo entre Barcelona e Real Madrid perdeu muito de seu glamour. Não dá para enxergar os dois melhores times do mundo. A gente tem um Barcelona sem Messi, mas muito bem organizado e com um trabalho bem consistente do (Ernesto) Valverde. Já o Real chega com muitos problemas e vê como sua última chance para o (Julen) Lopetegui mostrar serviço.

Jornalista do Mundo Deportivo, Javier Gascón lamenta o novo tom do clássico. Mas também vê o Real Madrid mais "baqueado" para o confronto: 

- Sim, é um pouco diferente do que nos acostumamos. O Barcelona até vai sentir falta de Messi, que é um grande jogador, tem boa troca de passes, mas tem bons substitutos. Agora, o Real Madrid está muito carente de Cristiano Ronaldo, isto é visível.

BARCELONA MAIS ORGANIZADO E COM MENOS PRESSÃO

Gols podem acontecer, mas Messi fará falta, garante jornalista do 'Mundo Deportivo' (AFP)

Embore confie na qualidade do Barça, Javier Gascón diz que a equipe blaugrana tem a lamentar a ausência de Messi:

- Vinha em um grande momento, jogando em um nível muito forte, contribuindo fazendo gols e criando jogadas. Mas a tendência é de que Valverde consiga ajustar a equipe.


O jornalista do "Mundo Deportivo" vê o clube merengue instável. Mesmo assim, alerta:

- Está certo que Cristiano Ronaldo era um goleador impressionante, coisa que o Real Madrid não encontrou ainda. Agora, tem grandes jogadores, o que garante um clássico bem aberto no Camp Nou. 

REAL MADRID EM EBULIÇÃO

Real de Modric terá de driblar problemas internos, diz editor do AS (AFP)

Editor do AS, Fernando Kallás diz que a instabilidade do Real Madrid tem se sobressaído até mesmo à rivalidade com o Barcelona:

- Não se fala muito deste clássico sem Messi e Cristiano Ronaldo. O destaque é o fato do Real Madrid passar por muitos problemas às vésperas desta partida. O time está fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Durante a semana para, o Marcelo dá uma resposta patética a um jornalista e recebe uma resposta à altura. É um jogo de tensão!

Aos olhos de Kallás, o Barça chega bem menos pressionado para o duelo:

- Até aqui, é um trabalho feito de maneira discreta, segura, que consegue se ajustar bem até mesmo com a ausência do Messi. E o fato da equipe liderar o Campeonato Espanhol também dá mais tranquilidade para o clássico no Camp Nou.

Siga o Lance! no Google News