Na terceira colocação da Eredivisie com o Feyenoord, Robin Van Persie anunciou que irá se aposentar dos gramados no final da atual temporada. Um dos principais jogadores da história recente do futebol holandês, o atacante falou sobre a possibilidade de fazer o caminho mais comum entre os ex-jogadores, o de se tornar treinador.
- Ser treinador? Penso que seria bom, mas ainda não sei. Conversei com Eric Gudde (diretor de futebol do Feyenoord) e ele me deu vários conselhos para tirar o curso de qualificação para treinadores, mas nada está decidido ainda - disse em entrevista ao site holandês NOS.
Van Persie também falou sobre sua aposentadoria e que isso seria como aprender a tomar decisões, já que segundo ele, jogadores de futebol são tratados como crianças que recebem tudo na mão.
- O Vidic se aposentou há três anos e meio e diz que, assim que nos retiramos dos gramados, temos que ser o nosso próprio treinador. Tudo é arranjado para nós enquanto jogadores, os diretores e treinadores nos dizem o que fazer, somos como crianças que fazem frequentemente viagens escolares - analisou.
Em sua vencedora carreira, Van Persie vestiu a camisa de clubes importantes do futebol mundial como a do próprio Feyenoord, as camisas inglesas do Arsenal e do Manchester United, além do Fenerbahçe, da Turquia.