Nem um milagre deve salvar o Aston Villa do rebaixamento no Campeonato Inglês. Somente uma combinação para lá de improvável tiraria o tradicional clube da Segunda Divisão. Diante da iminência da queda, a equipe cancelou a premiação de melhor jogador da temporada.
- O clube não terá a premiação de melhor jogador do ano ao final desta temporada. Nas atuais circunstâncias, estamos certos de que os torcedores irão entender - revelou um porta-voz do clube.
A situação é para lá de desesperadora. Lanterna da Premier League com apenas 16 pontos e três vitórias em 33 partidas, o time de Birmingham precisa vencer os últimos cinco jogos que fará, torcer por derrota do Norwich em todos os confrontos que fizer e ainda tirar uma diferença de 19 gols de saldo.
Acha pouco? A equipe precisa torcer ainda para que Sunderland não faça mais de quatro pontos (em seis jogos) e o Newcastle, seis. Além de tirar saldo de gols.
E a tabela para o Aston Villa também não é nada favorável. Na próxima rodada, a equipe vai visitar o Manchester United, que ainda briga por Liga dos Campeões, no Old Trafford. Depois recebe o Southampton, em Birmingham. Volta a sair para enfrentar o Watford. Tem um jogo de seis pontos contra o Newcastle, em casa. Se ainda tiver chances de escapar, vai ao Emirates encarar o Arsenal.
Atualmente, o Aston Villa está com Eric Black como técnico interino até o fim da temporada, dese que Remi Garde deixou o clube no último mês.