Distante de uma vaga para a Liga dos Campeões, o Chelsea tenta juntar os cacos para tentar um milagre no Campeonato Inglês. Na modesta 14ª colocação, o time, agora comandado por Guus Hiddink, precisa colecionar vitórias para chegar ao menos na competição europeia. E, para isso, o treinador apelou para o bolso dos jogadores e mostrou preocupação com o momento da equipe.
- Quando se está num grande clube como o Chelsea deve-se sempre mostrar o melhor e todos os dias trabalhar pelos respectivos contratos. Claro que estou preocupado, mas estaria mais se sentisse falta de confiança e de ambição - disse o holandês.
Hiddink assumiu o Chelsea após a demissão de José Mourinho. No entanto, o técnico ainda não conseguiu devolver os Blues ao caminho da vitória. São dois empates em dois jogos à frente da equipe. No primeiro, Oscar perdeu um pênalti na reta final do duelo contra o Watford no Stamford Bridge e não conseguiu tirar o 2 a 2 do placar. O último foi o 0 a 0 fora de casa contra o Manchester United, nesta segunda-feira.
- Quando se está perto do fim e temos um pênalti que nos daria uma vitória merecida, é uma desilusão. Mas temos de analisar todo o jogo e o Watford merece muito respeito.
O Chelsea ocupa a modesta 14ª colocação do Campeonato Inglês, com apenas 20 pontos. Manchester City (que ainda enfrenta o Leicester nesta terça-feira) e Tottenham, que têm 35, e fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões.