Um dos principais jogadores do Philadelphia Union e destaque da equipe neste início de temporada, o meia Ilsinho voltou a chamar a atenção na vitória por 2 a 0 sobre o FC Cincinnati, na última quarta-feira, no Talen Energy Stadium, que colocou o clube na liderança da Conferência Leste da Major League Soccer.
Acionado pelo técnico norte-americano Jim Curtin no meio do segundo tempo, o brasileiro precisou de apenas três minutos em campo para levantar o público presente. Com duas pedaladas, Ilsinho deixou o marcador adversário para trás, e deu passe açucarado para Fafà Picault deslocar o goleiro com um toque por cima. Antes, o polaco Kacper Przybyłko já havia aberto o marcador.
Com o resultado, o Philadelphia Union chegou aos 17 pontos e assumiu a ponta da Conferência Leste pelos critérios de desempate (cinco gols de saldo contra três do DC United e dois negativos do Montreal Impact).
- Estou feliz pelo nosso bom início de temporada. É sempre importante conseguir ajudar a equipe e ainda melhor quando conseguimos fazer uma jogada que levanta a torcida e termina em gol. Está todo mundo de parabéns e agora é seguir trabalhando para manter essa pegada e os resultados continuarem vindo - disse.
Nesta temporada, Ilsinho jogou oito partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Desde que chegou ao Philadelphia Union, em 2016, o brasileiro já disputou 89 jogos oficiais, marcou 15 gols e deu 12 passes decisivos.