O lateral-direito e zagueiro Kyle Walker ficou próximo de deixar o Manchester City na última janela de transferências. O defensor inglês chegou a firmar um acordo verbal para se juntar ao Bayern de Munique, da Alemanha logo após a conquista da Uefa Champions League. Mas o acordo não progrediu e o atleta optou por permanecer no atual detentor da tríplice coroa.
De acordo com o portal The Athletic, o Manchester City vai oferecer um novo contrato à Walker, estendendo o vínculo até 2026. O jogador de 33 anos comentou sua "quase ida" ao Bayern de Munique após a goleada dos Citizens por 5 a 1 contra o Fulham no último sábado (2), pela Premier League.
- Ficou próxima (de se concretizar), mas no futebol, essas coisas podem acontecer. Decisões podem ser tomadas, o rumo das situações pode mudar. Não era pra ser. Eu teria gostado? É claro que sim. Mas este (Manchester City) é um grande clube e você não pode subestimar o que ele fez nos últimos seis, sete anos. Por que eu deveria sair se vou ter mais minutos em campo? É tudo que eu quero - declarou Walker.
+ Veja a tabela da Premier League
Kyle Walker é tratado como um dos pilares do Manchester City de Pep Guardiola, ao lado de outros veteranos como Kevin De Bruyne, Ederson, Bernardo Silva e John Stones. Estes jogadores iniciaram a trajetória no clube praticamente desde o início do trabalho do treinador catalão no Etihad.
Pelo Manchester City, Walker conquistou cinco títulos de Premier League, quatro edições de Copa da Liga Inglesa, duas Copas da Inglaterra e a última edição de Uefa Champions League. O defensor da seleção inglesa soma 260 partidas pelos Citizens, com seis gols anotados e 18 assistências.