Pochettino diz que deixaria o Tottenham se tivesse vencido a Liga dos Campeões
O treinador argentino ressaltou que, caso tivesse vencido a última edição da competição europeia, iria abrir espaço para uma novo staff técnico e encerraria seu ciclo nos Spurs
O treinador Maurício Pochettino assumiu que se o Tottenham tivesse conquistado a Liga dos Campeões, na última temporada, iria cogitar deixar o comando técnico da equipe. O argentino também ressaltou que o desafio nos Spurs ainda o motiva muito.
- Talvez se o resultado tivesse sido diferente, depois da final poderia ter pensado: 'Ok, talvez esse seja o momento de deixar o clube e dar a possibilidade de um autêntico capítulo novo com um novo staff técnico' - disse o treinador em coletiva.
O Tottenham perdeu para o Liverpool, por 2 a 0 e foi vice-campeão da Champions. Desde a sua chegada, Pochettino reconstruiu os Spurs, mas o título ainda não veio. Esse fator serve como combustível para o treinador argentino, que segue motivado no comando da equipe.
- Não sou uma pessoa que evita enfrentar todos os problemas ou uma situação difícil. Me encanta os grandes desafios e agora temos que reconstruir a mentalidade para que seja possível repetir uma temporada similar. Isso é emocionante e me motiva muito - finalizou.