Após uma classificação incrível e heroica frente ao Manchester City nas quartas de finais, o Tottenham viu a sorte virar nesta terça-feira, e foi derrotado em casa pelo Ajax, por 1 a 0, em Londres, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.
Harry Kane, lesionado e Son, suspenso, foram as principais ausências sentidas pelo Tottenham nesta terça-feira, e Maurício Pochettino, técnico dos Spurs, reclamou das poucas chances de gols criadas pelo seu time.
- Não criamos muitas oportunidades. Chegamos no último terço do campo, mas não encontramos uma maneira de criar chances claras. Houve a sensação de que podemos marcar, mas sempre perdemos o último passe ou o último chute - disse.
Mesmo com o resultado adverso neste jogo de ida, Pochettino não abaixou a cabeça e mostrou que seu time irá brigar até o último minuto pela vaga na final da Liga dos Campeões no jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Holanda. Para se classificar, o Tottenham precisa vencer por dois gols de diferença, ou marcar pelo menos dois gols para tirar a vantagem do gol fora de casa conquistada pelo Ajax.
- Acho que ainda está em aberto. Vai ser difícil… Mas agora temos que nos preparar a segunda partida. Nós vamos lá e tentaremos ganhar o jogo. Precisamos de apenas um resultado: vencer - concluiu.