Podence sai do Sporting: ‘Ninguém me ensinou a lidar com ameaças’

Jovem anuncia oficialmente que deixará clube português após ambiente pesado

Escrito por

A tensão no Sporting parece não ter fim. Um dos mais tradicionais clubes de Portugal, os Leões ainda sofrem com as consequências da invasão dos torcedores ao centro de treinamento, no fim da última temporada. Neste domingo, o jovem Daniel Podence, criado nas categorias de base do clube, confirmou em uma rede social que deixará a equipe de Lisboa.

Na última temporada, o jogador de 22 anos vinha sendo aproveitado constantemente pelo treindor Jorge Jesus até sofrer uma fratura no pé, que o afastou por cinco meses dos gramados. Ao todo, foram 20 partidas disputadas e oito assistências.

Confira o comunicado na íntegra:

"Não me pronunciei antes sobre esse assunto por ainda não saber o meu futuro, sendo que esse poderia ser no Sporting. Definitivamente, a minha passagem pelo clube acabou e ela não foi curta. Por isso, a decisão que tomei foi a mais refletida possível. Nunca deixaria o Sporting se assim não fosse.

Foram 13 anos de Leão no peito, dos quais eu tenho o maior orgulho e estarei eternamente grato. Eu cresci no Sporting. A minha formação pessoal e esportiva devo ao Sporting. Cruzei com pessoas que levo para toda a vida. Foi também onde desenvolvi ainda mais a minha paixão pelo futebol, daí sentir a necessidade de mudar. Para mim o futebol é um modo de estar na vida, é condição para o meu equilíbrio emocional e com os acontecimentos recentes eu deixei de encontrar a harmonia que preciso para jogar. Apesar de tudo que o Sporting me ensinou, ninguém me ensinou a lidar com um ambiente de ameaças, de violência, onde temo pela minha segurança e pela da minha família e nem deveriam ter ensinado porque o futebol ou outro desporto não devem ser assim.

Nós, profissionais de futebol, somos muito mais do que as quatro linhas. Temos família, amigos e sentimentos, mas essas barreiras nem sempre foram respeitadas.

Desta forma, vou a procura de novos objetivos, sempre vou tentar dar o melhor de mim mas nunca, de maneira alguma, esquecerei o clube que tanto me deu e que estará sempre no meu coração.

Digo-vos isto com toda a sinceridade e agradeço, pelo menos, respeito.
Obrigado Sporting Clube de Portugal! E a todos aqueles que me têm apoiado."

Siga o Lance! no Google News