Goleada dos Red Devils. Nesta quarta-feira, a Bélgica recebeu a Polônia pela segunda rodada da Nations League e o time de Roberto Martínez venceu os poloneses por 6 a 1, no Estádio Rei Balduíno. Lewandowski abriu o marcador, mas Witsel, De Bruyne, Trossard (duas vezes), Dendoncker e Openda fizeram para os mandantes.
BOM INÍCIO
Jogando em casa, a Bélgica foi para cima logo no início e quase abriu abriu o placar com três minutos. De Bruyne achou Batshuayi dentro da área, que acertou a trave. No rebote, Hazard mandou para fora. Na sequência, Batshuayi chegou a marcar, mas estava impedido.
+ Veja a tabela e os jogos da Nations League
SEMPRE ELE
Em uma das poucas chegadas polonesas no primeiro tempo, Robert Lewandowski mostrou que só precisa de uma bola para marcar. O camisa 9 recebeu belo passe de Szymanski e bateu na saída do goleiro para abrir o marcador aos 28 minutos.
TUDO IGUAL
Ainda no primeiro tempo, os belgas conseguiram o empate. Aos 42, De Bruyne invadiu a área pela esquerda e tentou o passe para o meio. O goleiro Dragowski cortou, mas a bola sobrou para Castagne, que ajeitou para Witsel. O volante dos Red Devils bateu de primeira e fez um bonito gol.
ELE É DECISIVO
A pressão belga voltou a surtir efeito no segundo tempo e o astro De Bruyne virou o marcador. Após bola recuperada no campo de ataque, Hazard deixou o camisa 7 na boa, que só deslocou do goleiro para fazer o segundo do time de Roberto Martínez.
AMPLIOU
Com a vantagem no marcador, a Bélgica não tirou o pé do acelerador e fez o terceiro aos 28, com Trossard, em lindo lance. Aos 35, Trossard fez mais um belo gol com o famoso "chutamento". O camisa 17, aparentemente, tentou levantar bola na área, mas ela morreu direto no gol. Três minutos depois, Dendoncker arriscou de fora da área e fez o quinto dos belgas. No último lance, Openda fechou a conta.
+ Jorge Jesus pede “pacotão”: veja 15 jogadores do futebol brasileiro que devem agitar a janela europeia
SEQUÊNCIA
Bélgica e Polônia voltam a campo no próximo sábado, mais uma vez pela Nations League. Os belgas encaram o País de Gales, fora de casa, enquanto os poloneses têm compromisso com a Holanda, também fora de casa. Os dois jogos acontecem às 15h45 (de Brasília).