O Barcelona terá uma nova casa na temporada 2023/24. Nesta terça-feira, o clube espanhol anunciou que jogará no Estádio Olímpico Lluís Companys por conta das obras de remodelação e modernização que o Camp Nou passarão a partir dos próximos meses.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Atualmente com capacidade para 99 mil torcedores, o Camp Nou terá reformas já na próxima temporada, mas os jogos poderão continuar na casa blaugrana. A partir do ano seguinte, porém, o estádio será fechado. Ao final do projeto, a expectativa é que o estádio receba até 110 mil espectadores.
- O Barcelona irá jogar no Estádio Olímpico de Barcelona durante a temporada 2023/24 enquanto as obras do Espai Barça são executadas. Recentemente, a Câmara Municipal nos garantiu a licença para realizar o projeto e nós vamos começar as obras durante este verão na primeira e segunda arquibancadas - disse Joan Laporta, presidente do Barcelona, que completou:
- No ano em que teremos que fazer as maiores obras no Camp Nou, na terceira arquibancada e no teto, o Barça terá o privilégio de jogar no Estádio Olímpico Lluís Companys na temporada de 2023/24.
+ Fifa amplia suspensão de contratos: veja sul-americanos vinculados a clubes da Ucrânia e da Rússia
Inaugurado em 1929, o Estádio Olímpico Lluís Companys passou por reformas em 1989 para as Olimpíadas de 1992. Atualmente, ele tem capacidade para 60 mil torcedores, mas não recebe um jogo desde 2018. O Barça fará alguns ajustes no local e terá que desembolsar entre 15 e 20 milhões de euros (entre R$ 81 mi e R$ 108 mi).