O meia-atacante Christian Cueva, de 31 anos, se destacou no futebol brasileiro ao vestir a camisa do São Paulo entre 2016 e 2018. O jogador foi contratado logo após a disputa da Copa América Centenário e atuou em 89 partidas pelo Tricolor Paulista, com 20 gols marcados. Cueva também soma passagem pelo Santos, em 2019. Confira no LANCE! por onde anda o meia peruano.
Cueva deixou o futebol brasileiro em 2020, quando saiu do Santos de forma controversa para atuar pelo Pachuca, do México. Após seis meses no futebol mexicano, o jogador se transferiu para o Malatyaspor, da Turquia, onde permaneceu até 2021. Neste ano, o peruano foi contratado pelo Al-Fateh, da Arábia Saudita.
+ Pogba testa positivo em exame antidoping e pode ser suspenso por até quatro anos
Em março de 2023, Cueva foi emprestado ao Allianza Lima, do Peru, seu clube atual, para a disputa da Conmebol Libertadores. Seu contrato com a equipe de sua terra natal vai até dezembro deste ano e o jogador retorna ao Al-Fateh após o término do vínculo. Esta é a segunda passagem de Cueva pelo Allianza Lima; a primeira foi entre 2014 e 2015, pouco antes do meia jogar pelo São Paulo.
Cueva iniciou a carreira no Universidad San Martín de Porres em 2008, quando tinha apenas 17 anos. Em 2012, o jogador passou pelo César Vallejo antes de se transferir para o Unión Española, do Chile. Cueva soma uma curta passagem pelo futebol europeu, quando defendeu o Rayo Vallecano, da Espanha, na temporada 2013/14.