A ida de Neymar para a Arábia Saudita surpreendeu a muitos. Com contrato ainda a cumprir no PSG, o craque brasileiro chegou a ser cotado para ir ao Barcelona. Mas, por problemas de Fair Play Financeiro, o clube catalão não conseguiu chegar a um acordo. Agora, com a contratação bem encaminhada ao Al-Hilal, Neymar deve passar dois anos na Arábia Saudita. O valor da transferência vai chegar a 90 milhões de euros, cerca de 487 milhões de reais.
+ OPINIÃO: Ida para a Arábia Saudita decepciona quem um dia achou que Neymar seria o melhor do mundo
Com esse valor, a compra de Neymar pelo Al-Hilal deve entrar na lista das contratações mais caras do mundo, ao lado de Higuaín do Napoli para a Juventus e Gvardiol do RB Leipzig para o Manchester City. Todas as três na vigésima posição, atrás de nomes como Cristiano Ronaldo, do Manchester United ao Real Madrid (94 milhões de euros); Eden Hazard, do Chelsea ao Real Madrid (115 milhões de euros); Mbappé, do Monaco ao PSG (180 milhões de euros); e o próprio Neymar, do Barcelona para o PSG (222 milhões de euros).
+ Quanto custa a camisa do Al-Hilal, novo clube de Neymar?
Além dos valores da transferência, segundo o 'ge', o time comandado por Jorge Jesus vai desembolsar 320 milhões de euros (1,7 bilhão de reais) durante o contrato de dois anos com Neymar. A equipe saudita também acertou com Rúben Neves, Kalidou Koulibaly, Sergej Milinkovic-Savic e Malcom.