Por que a Supercopa da Itália será na Arábia Saudita?
País vai sediar quatro edições da competição nos próximos seis anos
- Matéria
- Mais Notícias
Em março deste ano, A Lega Serie A, entidade que rege a elite do futebol italiano, anunciou mudanças importantes na realização da Supercopa da Itália.
Relacionadas
+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Um novo acordo com a Arábia Saudita, que já sediou a final deste ano, e que passará a abrigar a competição quatro vezes nos próximos seis anos. "Nós decidimos aceitar a oferta da Arábia para sediar quatro edições da Supercopa em seis anos a partir de 2024. Faremos na Arábia Saudita as próximas duas edições, depois teremos uma pausa de dois anos na qual poderemos jogar em outro lugar e depois voltaremos para lá por mais dois anos", disse o presidente da Lega, Luigi de Siervo.
O líder da entidade ainda informou que o contrato da próxima competição vale 23 milhões de euros. Em caso de final única, ele cai para 12 milhões de euros.
+Confira a classificação dos grupos da UEFA Champios League
A partir da temporada 2023/24, a competição será em estilo "Final Four": deixam de competir apenas o Campeão Italiano e da Copa da Itália em jogo único, e entram também o segundo colocado da Série A e o vice da Copa. Assim, serão disputadas semifinais e final.
No entanto, a fórmula será válida apenas para a próxima a próxima decisão, em janeiro de 2024. A adoção definitiva será novamente avaliada pelos clubes e uma mudança para 2024/25 não está descartada e vai variar de acordo com a agenda e os compromissos dos times.
Os times garantidos na competição são: Napoli (Campeão Italiano), Internazionale (Campeã da Copa da Itália), Lazio (vice-campeão do Italiano) e Fiorentina (vice da Copa da Itália). Os confrontos serão:
- Napoli x Fiorentina
- Inter x Lazio
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias