Frenkie de Jong, meia do Barcelona, foi alvo do Bayern de Munique na última janela de transferências. Segundo o "The Sun", o clube da Catalunha recusou uma oferta no valor de 70 milhões de euros (R$ 452,5 milhões) da equipe bávara pelo atleta.
Além do clube alemão, o Manchester City também demonstrou interesse na contratação do holandês. No entanto, o time dirigido por Pep Guardiola não chegou a oferecer nenhuma proposta aos culés, embora uma negociação não esteja descartada nas próximas janelas.
> Veja a tabela da La Liga
Há um ano, o Barcelona acertou a renovação contratual de De Jong, que tem vínculo com a equipe blaugrana até 2026. Além disso, o jogador possui uma multa de rescisão contratual estipulada em 400 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões), o que impede que um rival acerte a contratação do meia sem precisar do aval dos catalães.
Além disso, o holandês faz parte da coluna vertebral que o Barcelona monta visando montar um elenco competitivo ao longo prazo. Além do camisa 21, Pedri, Gavi e Ansu Fati também são tratados como peças imprescindíveis para o futuro.