Atual campeão da Liga NOS e recém-classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, o Porto entrou em campo neste domingo podendo assumir a liderança do Campeonato Português. Em duelo contra o Feirense, a equipe Sérgio Conceição saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o Porto dorme na liderança, com 60 pontos, enquanto o Benfica, que tem 59, joga nesta segunda-feira. O Feirense é o lanterna com 14 pontos.
GOL CONTRA DE BRASILEIRO
Buscando a vitória para dormir na liderança do torneio, o Porto levou um susto no início. Logo aos quatro minutos de partida, o brasileiro Felipe marcou um gol contra, abrindo o placar para o Feirense. No entanto, os Dragões não se abalaram, pressionaram e chegaram ao gol de empate aos 18 minutos de partida com o meio-campista Danilo Pereira, após assistência de Jesús Corona.
VIRADA DOS DRAGÕES
Pressionando pelo gol da virada, a equipe de Sérgio Conceição chegou várias vezes ao ataque e conseguiu o segundo gol aos 35 minutos. Aventurando-se no ataque, o zagueiro Pepe recebeu passe de Tiquinho Soares e desempatou a partida. Acuado, o Feirense não teve mais oportunidades claras de gol e quase viu o Porto marcar o terceiro nos acréscimos da etapa inicial. O segundo tempo foi de poucas oportunidades e a partida terminou mesmo em 2 a 1.