Porto e Benfica entram em campo, nesta sexta-feira e seguem a disputa pela ponta do Campeonato Português. Os Dragões tem cinco pontos na frente do rival e enfrentam o Chaves, ás 17h, enquanto os Encarnados medem forças com o Vitória de Guimarães, ás 19h15. Com alguns desfalques e dúvidas, as duas equipes jogam fora de casa.
Destaques 'merengues'
Aboubakar segue se recuperando de lesão no joelho e está fora da partida. Sérgio Conceição, em coletiva, não confirmou a presença de Brahimi, que segue em observação. Os destaques da equipe, coincidentemente, estão ligados ao Real Madrid.
O goleiro Casillas e o zagueiro Pepe, que reestreou no clube, nesta terça-feira, jogaram juntos e fizeram história no clube merengue. Éder Militão, eleito melhor defensor da competição nos últimos quatro meses, tem feito grandes partidas e está na mira do Real.
Com a palavra: Sérgio Conceição
- Esperamos um jogo tradicionalmente difícil contra uma equipe que mudou pouco desde a chegada do novo treinador. Não esperamos, de forma nenhuma, um jogo fácil. Estamos à espera de um jogo complicado, diante de uma equipe que precisa de pontos - disse o treinador do Porto, em coletiva
Gols suíços
O Benfica precisa vencer para diminuir a vantagem do Porto. Com 38 pontos e a vice-colocação, destaques para os atacantes Seferovic e João Félix. O atacante suíço substituiu bem Jonas e já é o artilheiro da equipe, com dez gols. O português marcou seis gols, além de uma assistências. Jonas segue como dúvida, assim como Rafa Silva. Ebuhei, por sua vez, está fora, por lesão no joelho.