Como já era esperado, Porto e Benfica venceram neste sábado, ambos por 2 a 0, e mantém embolada a briga pelo título do Campeonato Português. No momento, os Dragões estão em primeiro, com 70 pontos e 22 vitórias em 27 rodadas. Já o Benfica têm 68 e 21 vitórias, que é o primeiro critério de desempate.
Por lá, são 18 equipes e, portanto, 34 rodadas. Daqui a três jogos, em Lisboa, casa do Benfica, as equipes medem forças pelo returno da competição. O Sporting Lisboa, com 62, e o Braga, com 58 pontos, correm por fora. Ambas jogam neste domingo.
Ex-Corinthians, o zagueiro Felipe abriu o placar para o Porto logo aos 2 minutos. Hector Herrera ampliou aos 18 para os donos da casa, que receberam o Boavista. Sérgio Oliveira ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou um pênalti aos 25.
Já o Benfica derrotou o Feirense, fora de casa, também por 2 a 0. As Águias foram beneficiadas pelas duas expulsões do outro time. A primeira veio aos 41, quando Silva recebeu o segundo cartão amarelo. Quem aproveitou isso foi Raul Jimenez, que abriu o marcador aos 14 da etapa complementar. Pouco depois, ele cruzou para Rafa Silva ampliar. A segunda expulsão do Feirense veio já na reta final, aos 41, quando Briseno foi expulso direto.