Dominante, o Porto derrotou o Boavista por 2 a 0, na tarde desta sexta, pelo Campeonato Português. Agora os Dragões torcem por um tropeço do Benfica para ficarem na liderança. Tiquinho Soares e Otavio marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Porto chegou a 63 pontos e abriu três de vantagem para o Benfica, vice-líder. Os Águias entram em campo neste domingo. Já o Boavista, segue com 29, na 13ª colocação.
Como já era esperado, o Porto dominou toda a partida. Só no primeiro tempo, foram mais de 70% de posse de bola e 12 finalizações. Mas faltou capricho para os Dragões, que só conseguiram abrir o placar aos 43 minutos da etapa inicial, com o brasileiro Tiquinho Soares.
A tônica da partida seguiu a mesma na etapa final, mas dessa vez o Porto foi eficiente. Na primeira chance que teve, Otavio ampliou o marcardo. Com uma boa vantagem, os Dragões administraram o resultado até o apito final.
O Porto volta a campo nesta terça-feira, contra o Liverpool, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Boavista, só retorna no outro final de semana, contra o Nacional, pelo Campeonato Português.