Jogando no Estádio do Dragão, o Porto bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 0 nesta terça-feira, em compromisso válido pela 3ª rodada do Grupo B da Uefa Champions League. Zaidu e Galeno anotaram os gols portistas, ambos no segundo tempo.
Foi a primeira vitória dos comandados de Sérgio Conceição na atual edição do torneio europeu. Nas duas primeiras rodadas, o Porto perdeu para o Atlético de Madrid (2 a 1) e foi goleado em casa pelo Brugge por 4 a 0.
DOIS GOLS ANULADOS E PÊNALTI PERDIDO
O primeiro tempo do confronto foi marcado por dois gols anulados pelo VAR, um para cada lado. Além disso, ainda na etapa inicial, o goleiro Diogo Costa, do Porto, defendeu o pênalti cobrado por Schick.
PORTO DESENCANTA
Após o intervalo, o time da casa conseguiu se impor e finalizar mais. O primeiro gol portista saiu aos 24 minutos do segundo tempo, com Zaidu aproveitando ótimo cruzamento de cabeça, poucos instantes após entrar na partida.
+ Veja a tabela da Champions League
Aos 41, foi a vez do brasileiro Galeno dobrar o marcador, aproveitando contragolpe do Porto em velocidade. O camisa 13 finalizou na saída do goleiro e fechou a conta no Estádio do Dragão, 2 a 0.
VICE-LÍDER
Com a vitória, o Porto assume a vice-liderança do Grupo com três pontos. Contudo, a equipe portuguesa está empatada em pontuação com o 3º e 4º colocados, Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, respectivamente. O Club Brugge lidera o grupo com nove pontos.