O Porto tropeçou neste domingo e viu o Benfica encostar de vez na briga pelo título português. Fora de casa, os Dragões ficaram no 0 a 0 com o Vitória de Guimarães.
O Porto segue na liderança do Campeonato Português, agora com 50 pontos, mas viu a distância para o rival cair para três. Também neste domingo, o Benfica bateu o Sporting, fora de casa, por 4 a 2. Já o Vitória de Guimarães tem 32, em quinto lugar.
Sete brasileiros começaram a partida como titular. No time anfitrião, Douglas Jesus, Pedrão e Davidson. Já o Porto teve Éder Militão, Felipe, Alex Telles e Tiquinho Soares. Naturalizado português, Pepe também começou jogando. A nota triste foi a lesão de Marega, que deixou o campo para a entrada de Fernando, outro brasuca.
Em campo, o Porto não conseguiu traduzir as chances criadas em gol. Foram 22 finalizações dos Dragões durante a partida, mas somente seis foram em direção à meta do Vitória de Guimarães. Na posse de bola, outra lavada: 63% contra 37% do time anfitrião.
Na próxima rodada, na sexta-feira, o Porto visita o Moreirense. O Vitória de Guimarães também atuará fora de casa: diante do Tondela, no sábado.