O Porto garantiu classificação para a semifinal da Taça da Liga de Portugal. Neste sábado, os Dragões visitaram o Paços de Fereira e venceram por 3 a 2. Reyes, Brahimi e Aboubakar marcaram os gols da vitória, com o brasileiro Luiz Phellype anotando os dois dos anfitriões. No outro jogo da chave, o Rio Ave fez 3 a 2 no Leixões.
Com a vitória, o Porto terminou na primeira posição do Grupo D, com sete pontos. Leixões e Rio Ave ficaram com quatro, com o Faços de Ferreira na lanterna, com apenas um.
Parecia que o Porto conseguiria a vitória sem dificuldades. Com 20 minutos, Reyes e Brahimi já haviam aberto dois gols de vantagem. Contudo, o Paços de Ferreira não estava morto e empatou ainda no primeiro tempo, com dois gols de Luiz Phellype.
Os Dragões voltaram para o segundo tempo com duas alterações: Aboubakar e Corona entraram, nas vagas de Ricardo Pereira e Tiquinho Soares. As mudanças surtiram efeito imediato. Aos quatro minutos, Aboubakar fez o terceiro, garantindo a vitória do Porto. No fim, Herrera ainda foi expulso.