Em Alvalade, estádio do Sporting Lisboa, a seleção portuguesa chegou a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Portugal venceu Luxemburgo por 3 a 0, em jogo marcado pela expectativa do recorde histórico de Cristiano Ronaldo, que está perto de chegar aos 700 gols na carreira. Com o gol marcado, CR7 chegou ao 699, e está a um gol da marca. Bernardo Silva e Gonçalo Guedes completaram o placar.
NA REDE
Os primeiros minutos de jogo foram de pressão de Portugal em busca do gol para abrir o placar da partida. E ele veio aos 17 minutos de jogo, quando Nelson Semedo partiu em velocidade pela direita e dividiu com o goleiro, a bola sobrou nos pés de Bernardo Silva, que completou para o gol vazio e abriu o placar.
QUASE!
Na etapa final, Cristiano Ronaldo, que precisava marcar dois gols para chegar aos 700 na carreira, tentou marcar o gol 699 em grande estilo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou à feição e CR7 emendou uma bicicleta na altura na marca do pênalti, mas a bola foi em cima do goleiro.
699
Na marca de 20 minutos do segundo tempo, a zaga de Luxemburgo contribuiu firme para Cristiano Ronaldo ficar perto da marca histórica. A defesa tentou recuar bola para o goleiro, mas Cristiano foi mais rápido, roubou a bola e tocou por cima do goleiro para fazer o segundo.
FECHOU A CONTA
Enquanto Cristiano Ronaldo tentou de todas as formas chegar ao gol 700 no Alvalade, foi Gonçalo Guedes que fechou a vitória portuguesa em Lisboa. Após cobrança de escanteio, já nos minutos finais, a bola sobrou nos pés do camisa 17, que finalizou com desvio e estufou as redes do goleiro para passar a régua no placar e garantir mais três pontos para Portugal.