Um dos jogadores mais regulares do Zenit, Maurício disputará mais uma final com a camisa do clube. Após ajudar o time na conquista da Atlantic Cup, em janeiro, o ex-jogador do Fluminense busca o seu segundo título em pouco mais de quatro meses. O jogador, porém, sabe que o time terá uma dura missão pela frente na decisão da Copa da Rússia, contra o CSKA Moscou, nesta segunda-feira, na Kazan Arena.
- Não é preciso falar que a partida será das mais difíceis. O jogo contra o CSKA é um confronto muito esperado pelo torcedor, ainda mais quando envolve a decisão de um título. Vamos precisar de muita força e concentração neste jogo. Tenho certeza que a partida será muito equilibrada. Sendo assim, qualquer deslize poderá custar caro. Precisamos entrar bastante atentos - disse.
Maurício tentará ajudar o Zenit a conquistar a Copa da Rússia pela terceira vez. A última vez que o time venceu esta competição foi na temporada 2009/2010. Além da final desta segunda-feira, Zenit e CSKA ainda disputam ativamente o título desta edição do Campeonato Russo.