Prazo para defesas de CBF e AFA se encerra, e Fifa deve decidir sobre clássico adiado em breve

Partida, realizada em setembro de 2021, foi paralisada após interferência da Anvisa

Escrito por

Cancelada após interferência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no ano passado, a partida entre Brasil e Argentina, na Arena Corinthians, deve ter uma decisão final em breve. De acordo com o 'Ge.com', o período para alegações finais para as partes envolvidas no duelo se encerra nesta quinta-feira.

+ Lyon nega acordo com Newcastle por venda de Bruno Guimarães

O prazo foi determinado pela Fifa, que vai dar um veredito sobre o caso nas próximas semanas. A entidade máxima do futebol irá decidir entre uma nova partida ou a vitória para um dos lados. Segundo o portal, são mínimas as chances da Fifa declarar um empate ou W.O duplo, onde ambos sairiam sem somar pontos.

A confusão ocorreu no dia 5 de setembro do ano passado, quando o duelo foi interrompido por um agente da Anvisa quatro minutos após o início. Segundo o órgão, quatro jogadores da Argentina (Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía) burlaram as normas sanitárias do Brasil.

+ Próximo do Mundial, Chelsea tem elenco insatisfeito com Tuchel

Os jogadores, que vinham da Inglaterra deveriam, fazer quarentena de 14 dias no Brasil, o que não ocorreu. A Confederação Brasileira de Futebol afirmou que alertou a federação argentina sobre o fato, enquanto a AFA alega que, como mandante, a CBF deveria pedir à Anvisa a liberação dos atletas, que estavam vacinados e testaram negativo para covid-19.

Siga o Lance! no Google News