menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Precisando de peças no setor ofensivo, Real Madrid recalcula rota e contrata lateral da La Liga

Merengues perderam quatro atacantes e só contam com Vini Jr e Rodrygo no elenco

Fran Garcia
imagem cameraFran García, meia do Rayo Vallecano, está próximo do Real Madrid (AFP)
Avatar
Lance!
Madrid (ESP)
Dia 09/06/2023
11:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Real Madrid anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação de um dos destaques da La Liga. Trata-se do lateral-esquerdo Fran García, de 23 anos, que chega do Rayo Vallecano após grande campeonato com a equipe de Andoni Iraola.

continua após a publicidade

Fran García pertencia ao próprio Real Madrid e foi emprestado em 2020 ao Rayo. O jogador foi comprado em definitivo por dois milhões de euros no ano seguinte, mas havia uma cláusula que afirmava que, caso os merengues quisessem o atleta de volta, pagariam apenas cinco milhões. O adendo contratual foi engatilhado e o novo vínculo se estenderá até 2027.

A negociação foi diferente do que se imaginava para a janela merengue. Com as saídas de Benzema - que se mudou para a Arábia Saudita -, Asensio, Mariano Díaz e Hazard, listas internas miram jogadores que reforçariam o setor ofensivo, como Harry Kane, Kai Havertz e Roberto Firmino. Joselu, do rebaixado Espanyol, está próximo de acertar um empréstimo com a equipe de Carlo Ancelotti.

continua após a publicidade

O técnico italiano, porém, tem um alívio nesta contratação. Em algumas oportunidades no decorrer da temporada, precisou usar o habilidoso meia Eduardo Camavinga na lateral devido à falta de peças que pudessem atuar no setor. A saída de Marcelo e a lesão de Mendy levaram ao improviso do francês e de Nacho Fernández por diversas ocasiões.

Com a camisa do Rayo, Fran García anotou cinco gols e deu oito assistências em 122 jogos. Quase 50% destas participações aconteceram na última edição da La Liga. Curiosamente, os três grandes espanhóis sofreram com o lateral: Atlético de Madrid e Barcelona sofreram um gol cada, enquanto o Real viu o defensor dar uma assistência na vitória por 3 a 2 em Vallecas.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias