Prefeito de Madri pede para Vini Jr se desculpar após declaração: ‘Injusto para Espanha’

Jogador confrontou a candidatura da Espanha para Copa do Mundo

imagem cameraVini Jr é uma das principais vozes contra o racismo no país (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 04/09/2024
12:05
Compartilhar

Em entrevista à CNN, Vini Jr afirmou que a Espanha deveria perder o direito de sediar a Copa do Mundo 2030 se não conseguir avançar no combate ao racismo. Dessa maneira, o governo espanhol repudiou a fala do brasileiro.

➡️ Vini Jr diz que Espanha deve deixar de sediar a Copa de 2030 caso não avance no combate ao racismo

O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, saiu em defesa da campanha da Espanha para a Copa e afirmou que Vini Jr precisa se retratar sobre sua declaração.

➡️ Jornal aponta maior ameaça à Bola de Ouro de Vini Jr: ‘Com razão’

- Somos todos conscientes de que há episódios racistas na sociedade e que temos que trabalhar duro para eliminá-los. Mas é profundamente injusto com a Espanha, e, particularmente, com Madri, dizer que somos uma sociedade racista e que, além disso, se coloque em risco a celebração da Copa do Mundo 2030 aqui - disse o prefeito.

- Eu peço a Vinicius que se retifique. Ele tem que retificar e pedir desculpas. Ele tem que saber que, quando houver um episódio de racismo, estaremos ao seu lado, mas não terá nosso apoio quando disser que somos todos racistas - continuou.

➡️ Bola de Ouro pode ter disputa entre trio do Real Madrid

- Que Vini tenha que ter suportado determinados episódios lamentáveis não justifica que ele diga que praticamente toda a sociedade espanhola é racista e que ainda diga que o Mundial de 2030 não tem que ser celebrado aqui - finalizou.

Vini Jr já sofreu inúmeros casos de racismo atuando pelo Real Madrid (Foto: Jose Jordan/AFP)
Siga o Lance! no Google News