Titular contra o Huddersfield, Willian aproveitou a oportunidade e foi o destaque na vitória por 3 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, quando marcou um gol e deu as outras duas assistências para os gols de Bakayoko e Pedro. O brasileiro terminou o jogo exaltado pelo companheiro Hazard.
O astro belga, ao término da partida, fora escolhido pela organização da Premier League como "Man of the Match" (homem do jogo, em português), mas se recusou a receber o troféu, em tom de brincadeira, e entregou a Willian, que concedia entrevista na zona mista do Estádio John Smith ao seu lado, e disse: "Este é seu, meu amigo. Você merece".
- Foi uma atitude muito bacana da parte do Hazard. Realmente ali o escolheram como o melhor jogador da partida, mas ele se recusou a pegar o troféu e disse que eu tinha sido o melhor do jogo e me entregou o troféu. Foi bem legal e isso mostra que além de ser diferenciado dentro de campo, ele é diferenciado fora de campo também. Por isso, o agradeci pela linda atitude que teve comigo - explica Willian, que chegou a cinco gols e cinco assistências em 25 partidas disputadas na atual temporada.
Com 206 partidas disputadas com a camisa do time londrino, 36 gols marcados e 29 assistências, além de três títulos conquistados (duas vezes a Premier League, nas temporadas 2014/2015 e 2016/2017, e a Copa da Liga Inglesa 2014/2015), Willian segue mostrando sua eficiência nos Blues, onde está em sua quinta temporada.
Nos últimos quatro jogos que o camisa 22 fora escalado como titular foram quatro gols marcados e duas assistências. Willian também se tornou o quinto maior artilheiro brasileiro da história da Premier League.