menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

TOT
Escudo Tottenham
2
0
Escudo-MANCHESTER-UNITED
MUN

Premier League: Tottenham vence Manchester United no primeiro jogo em casa sem Harry Kane e com Richarlison ‘enfurecido’

Brasileiro não gosta de ser substituído, mas Spurs vencem Diabos Vermelhos em Londres

000_33RN37D-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTottenham vence Manchester United em casa (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 19/08/2023
18:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Tottenham venceu o Manchester United por 2 a 0 neste sábado (19) no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League 2023/24. Pape Matar Sarr e Lisandro Martínez, contra, marcaram os gols dos Spurs em Londres.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Tottenham chega aos quatro pontos e sobe para a quinta colocação, após empatar por 2 a 2 contra o Brentford na abertura do Campeonato Inglês. Já o Manchester United permanece com os três pontos conquistados na vitória por 1 a 0 sobre o Wolverhampton e fica na 10ª posição.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Confira os cinco lances que marcaram a partida

!QUE CHANCE! O Manchester United não se importou com a pressão da torcida do Tottenham e controlava as ações na casa do adversário. Aos 36 minutos, os Diabos Vermelhos desperdiçaram uma chance clara com Bruno Fernandes. Garnacho recebeu na esquerda, tocou para Shaw atrás o lateral cruzou na medida para o português, que na cara do gol, cabeceou para fora.

continua após a publicidade

!NA TRAVE! Apesar do domínio inicial do Manchester United em Londres, o Tottenham também ameaçava o rival. Aos 39 minutos, o espanhol Pedro Porro recebeu de Son e soltou a pancada, mas acertou a trave defendida pelo goleiro Onana.

!CONFERIU! A história do jogo mudou no segundo tempo. Logo após o intervalo, aos quatro minutos, Kulusevski fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro dentro da grande área e a bola sobrou para Pape Mata Sarr completar na segunda trave e abrir o placar para o Tottenham em Londres.

continua após a publicidade

!NÃO GOSTOU! Aos 24 minutos, Richarlison foi substituído por Perisic. O brasileiro saiu revoltado de campo por não ter concordado com a substituição, mas o atacante convocado por Fernando Diniz deixou o campo sem sequer finalizar, em atuação apagada.

!GOL CONTRA! O Tottenham confirmou a vitória aos 38 do segundo tempo. Após invertida de Maddison na canhota, Perisic tocou para Davies dentro da área e o lateral bateu fraco, mas contou com o desvio contra de Lisandro Martínez para dobrar a vantagem do time londrino e dar números finais ao duelo.

FBL-ENG-PR-TOTTENHAM-MAN UTD
Richarlison não gostou de ser substituído (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

+ Veja a tabela da Premier League 2023/24

Como foi o primeiro tempo?

A etapa inicial foi de maior controle do Manchester United, que perdeu ótimas chances, principalmente com Bruno Fernandes. Os brasileiros Antony e Casemiro, ambos convocados por Diniz para defenderem a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, tiveram boas atuações. O mesmo não pôde ser dito de Richarlison, que teve uma atuação discreta em Londes.

E o segundo tempo?

A chave do clássico virou após o intervalo. O Tottenham voltou melhor e garantiu a vitória com gols marcados por Pape Mata Sarr, aos quatro minutos, e com gol contra de Lisandro Martínez, aos 38.

FICHA TÉCNICA
Tottenham 2 x 0 Manchester United
Premier League 2023/24
2ª rodada

Data e horário: 19/08/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres (ING)
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Dan Cook
VAR: Craig Pawson
Cartões amarelos: Wan-Bissaka, aos 33'/1T (MUN); Antony, aos 38'/1T (MUN); Bruno Fernandes, aos 39'/1T (MUN); Udogie, aos 18'/2T (TOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Papa Mate Sarr, aos 4'/2T (TOT, 1-0); Lisandro Martínez, contra, aos 38'/2T (TOT, 2-0)

TOTTENHAM (Técnico: Ange Postecoglou)
Vicari; Pedro Porro (Emerson Royal), Romero, Van de Ven e Udogie (Davies); Sarr (Hojbjerg) e Bissouma; Kulusevski (Solomon), Maddison e Son; Richarlison (Perisic).

MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
Onana; Wan-Bissaka (Dalot), Varane, Lisandro Martínez e Shaw; Casemiro e Mount (Pellistri); Antony (Eriksen), Bruno Fernandes e Garnacho (Sancho); Rashford (Martial).

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias