menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Premier League vai ajudar na reestruturação de presidiários

O 'Twinning Projects' tem apoio da competição e visa oferecer cursos da área de futebol para presos, para evitar a reincidência e ajudar na reinserção dos mesmos na sociedade<br>

As grandes ligas da Europa estão prestes a recomeçar. Nesta sexta-feira, a bola já rola no Campeonato Inglês (de taça na foto) e no Campeonato Francês. Das 18 principais ligas europeias, segundo coeficiente da Uefa, oito já tiveram início e dez começam em agosto. Veja agenda.
imagem cameraA iniciativa vai permitir que os clubes ingleses possam realizar cursos relacionados ao futebol para os presidiários (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 01/11/2018
11:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Premier League e as prisões do Reino Unido vão trabalhar juntas e querem botar em prática um plano para trabalhar e capacitar os presidiários dentro da área do futebol. A medida tem o intuito de evitar a reincidência, isto é, que os presos, ao saírem da prisão, voltem a cometer delitos, além de capacitar os presidiários e ajudar na reinserção dos mesmos na sociedade.

A iniciativa tem o nome de 'Twinning Project' e vai permitir que os clubes ingleses possam realizar cursos de treinamentos, arbitragem e de outras áreas relacionadas ao futebol dentro das prisões.

A ideia é ajudar na reestruturação dos presos dentro do cárcere e também na reinserção social, capacitando os presidiários para que quando saiam da prisão tenham mais facilidade de se reinserir no mercado de trabalho.

- O futebol pode ser uma força para o bem e o 'Twinning Projects' pode ser usado para ajudar as pessoas a mudarem suas vidas quando deixam a prisão - disse David Dein, ex-vice-presidente do Arsenal e um dos precurssores do projeto

Segundo dados da 'Sky Sports', 63,8% dos presos do Reino Unido retornam a prisão depois de cumprirem sua pena. Sendo 41,6% são menores que voltam a cometer delitos, apenas doze meses depois de serem liberados.

O projeto conta com o apoio da Premier League e da FA (Federação de Futebol Inglesa), a EFL (Liga de Futebol Inglesa, que comanda as divisões inferiores) e a Associação de Jogadores Profissionais (PFA).

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias