Preparador do Liverpool explica plano para Salah ‘driblar’ o Ramadã

Segundo Rubén Pons, atacante abriu mão do jejum por três dias para chegar bem à final

imagem cameraSalah é um dos três muçulmanos envolvidos na decisão da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Kiev (UCR)
Dia 25/05/2018
13:36
Compartilhar

A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool será jogada neste sábado, em Kiev. A torcida dos Reds pode ter ficado preocupada com a condição física de Mohamed Salah, astro da equipe. Isso porque a partida será disputada durante o Ramadã, mês sagrado em que os muçulmanos ficam em jejum do nascer ao pôr do sol.

Em entrevista ao programa "El Larguero", de uma rádio espanhola, o preparador físico do time inglês, Rubén Pons, explicou o planejamento para que o tradição não afete o egípcio durante o jogo.

De acordo com Pons, Salah abriu mão do jejum por três dias: quinta, sexta e sábado, dia da final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid.

- Nossa nutricionista estabeleceu um plano de trabalho. Ontem, amanhã e no dia da partida, ele não jejuará. Portanto, não vai o afetar - contou o fisioterapeuta.

Benzema também é muçulmano (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

Salah não é o único muçulmano envolvido na decisão da Liga dos Campeões, que conta ainda com Sadio Mané, também do Liverpool, e Benzema, do Real Madrid.

No entanto, existem exceções dadas pela religião islâmica durante o período do Ramadã. Aqueles que viajam, como é o caso do trio de jogadores, podem se alimentar normalmente. Depois, poderão recuperar os dias "perdidos" e voltar ao jejum.

Siga o Lance! no Google News