O Arsenal já anunciou bons nomes para reforçar o seu elenco, tais como o goleiro Bernd Leno, o lateral Lichtsteiner e o volante uruguaio Lucas Torreira. Seguindo a sua filosofia de trabalhar com jovens jogadores, o técnico Unai Emery fechou a contratação de dois jogadores considerados jóias do futebol europeu: o volante Mattero Guendouzi e o atacante Sam Greenwood.
Guendouzi estava no Lorient, disputando a segunda divisão do Campeonato Francês, mas fez todo processo de sua categoria de base no PSG e tem passagens pela seleção sub-20 da França. Francês de origem marroquina, o Arsenal pagou sete milhões de libras (cerca de 36 milhões de euros) pelo jogador. Por conta de seu cabelo, o jogador é comparado com David Luiz.
- O Arsenal sempre foi um time que eu gosto muito e sempre tive o desejo de jogar no clube desde que eu era criança. Isso me dá muito orgulho, é inacreditável. Eu espero fazer grandes coisas aqui. Eu estou imensamente orgulhoso - disse o jogador, ao site oficial dos Gunners.
Sam Greenwood é visto com grande potencial pelos ingleses. O jovem atacante de apenas 16 anos estava há dez anos no Sunderland e também tem passagens pelas categorias de base da Inglaterra. O jogador, porém, passa a integrar o sub-18 do clube londrino.