menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-presidente do Barça solta o verbo sobre saída de Figo: ‘Foi um traidor’

Joan Gaspart assumiu cargo em 2000, mesmo ano em que português foi transferido para o Real Madrid. Mandatário assume fracassos em sua gestão que terminou em 2003

Em 2000, em uma transferência de 60 milhões de euros (na época a mais cara da história do futebol), Luís Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid, diretamente. Até hoje a negociação é tida como uma das mais polêmicas da história do futebol, por conta da troca por um rival, mas Figo afirma que saiu do Barça por não se sentir valorizado e presitigado no Barcelona após ouvir um diretor do clube afirmar que ele estava usando a negociação com o Real para forçar o clube catalão a pagar mais caro em um novo contrato. Resultado: Figo no Real Madrid venceu a Champions League, uma Supercopa da Uefa, um Mundial de Clubes, duas Supercopas da Espanha e dois Espanhóis.
imagem cameraFigo era o principal nome do Barcelona quando foi jogar pelo Real Madrid (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 09/06/2020
12:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Joan Gaspart, ex-presidente do Barcelona entre 2000 e 2003, revelou os bastidores da saída de Figo, principal jogador dos culés na época, para o Real Madrid. A saída do português se deu logo no início do ex-mandatário. Em entrevista ao "El Español", o dirigente revela mágoas daquele período e diz que o meio-campista foi um traidor.

- Na noite que fui eleito presidente do Barcelona, Figo foi para o Real Madrid. Foi uma jogada suja, noturna e assustadora do meu bom amigo Florentino Pérez. Figo foi um traidor. Na noite, Figo me chamou e disse: “Juan, tenho dois bilhetes. Um que vá para Madri e outro para Barcelona. Meu agente firmou um documento com o Real Madrid. Se eu não for, deve pagar 500 milhões de pesetas (moeda espanhola, na época)”. Foi uma jogada sensacional de Florentino Pérez.

Gaspart afirma que assumiu o compromisso de que o Barça iria bancar o valor para a permanência do jogador na Catalunha, mas que não poderia dar uma garantia no momento por conta do horário. A operação deixou os culés com uma boa quantidade de dinheiro que foi investida em Overmars. A aposta não deu certo e o ex-presidente assume os erros em sua gestão.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias